Identificador

Evento

status

945

IV Pesqueira Moto Fest

19 a 21 de Abril de 2013 | Pesqueira - PE

Clique na imagem para Expandir

Encontrarei no evento:

Camping Gratuito


Café da manhã


Almoço Gratuito


Praça Alimentação


Shows de Rock


Passeio de Motos


Show Wheeling


Sorteios


Troféus p/ MC e MG


Expositores


O motoclube Ororubá e o moto grupo 100 Compromisso prometem levar muito rock’n roll e roncos de motores ao Planalto da Borborema, em Pernambuco.  De 19 a 21 de abril, eles realizam o IV Pesqueira Moto Fest, na Praça Dom José Lopes, localizada no município pernambucano.

A recepção tem início a partir das 9h da sexta-feira (19), na Entrada da Cidade e na Praça Dom José Lopes. Serão três dias de muito rock, apresentado por bandas locais e regionais, e confraternização. A programação inclui passeio turístico pela região, exposição de artigos motociclísticos, feijoada e sopão 0800 para motociclistas escudados, apresentações de manobras radicais e troféus para MCs e MGs.

A entrada custará três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades carentes. A organização também disponibilizará área de camping climatizada.

Sobre a cidade

Localizada a aproximadamente 215 quilômetros de Recife, capital do estado, Pesqueira está situado na região serrana de Pernambuco, no Planalto da Borborema, e reserva diversas atrações aos turistas. São santuários católicos e indígenas, como o de Nossa Senhora das Graças, onde foi registrada uma aparição da santa, em Cimbres, além de reservas naturais com matas, trilhas e cachoeiras. O local também dispõe de boa infraestrutura que inclui hotéis, pousadas, bares, restaurantes e movimentado calendário de eventos, além de fazer parte do Circuito do Frio pernambucano (um festival de músicas no meio do ano).

Com um relevo formado por maciços e outeiros altos, com altitude variando entre 650 a 1.000 metros, o município oferece diversas opções para os amantes do turismo ecológico, como um passeio pela Serra do Gavião, que possui 755 metros de altura e serviu de esconderijo para cangaceiros no passado, ou pelas trilhas das Serra do Gavião (antes habitada pelos índios Pataxós) e da Serra de Minas. Outra atração são as águas da Cachoeira do Vale das Cascatas, com uma queda de aproximadamente seis metros de altura.

Outra atração é a Serra do Ororubá, onde vivem os índios Xukuru, em 24 aldeias.  Atualmente, a cidade se consolida como o maior reduto indígena do Nordeste. São mais de nove mil descendentes indígenas Xucuru,que residem no município, segundo o Censo 2010. A terra indígena, homologada em 2001, ocupa uma área de 27,5 mil hectares, onde os índios desenvolvem atividades agrícolas e bordados tipo renascença. (Fonte: Wikipédia)

Organização:  Motoclube Ororubá e Moto Grupo 100 Compromisso  
Contato:   (87) 9991-4192 | Hamilton
 (87) 8838-1182 | Jason
 
E-mail:  ororubamc@gmail.com | mg100compromisso@gmail.com   
Local:   Praça Dom José Lopes  
Ingresso:   3 kg de alimentos não perecíveis  

Exibir mapa ampliado