Inspetor D.Lucas

Outras publicações de Inspetor D.Lucas

Sou motociclista, sempre fui e não lembro o dia que não tenha andado de moto ou que não tenha pensado nela. Motocicleta é mais que um meio de transporte, é um prazer.

Como reduzir o estresse para arrumar as malas e pegar a estrada

02 de Junho de 2013

|

ENCONTRODEMOTOS.com


Coloque as roupas e os outros itens agrupados nos zip-tocks: assim tudo estará mais a mão e protegido contra a chuva. Procure retirar o máximo de ar possível dos saquinhos antes de fechá-los. Não dobre as roupas, enrole-as. Desta forma, ocupam menos espaço.

Coloque a capa de chuva, as luvas e os agasalhos em lugar de fácil acesso, assim como a documentação pessoal e da motocicleta para qualquer eventual fiscalização de trânsito. Leve roupa mais velha, camisetas, por exemplo. Você poderá deixá-las pelo caminho, abrindo espaço para lembranças e camisetas novas. Assim como lembranças da viagem.

Equilibre o peso da bagagem na moto, quanto mais equilibrado melhor o desempenho da viagem. Tente equilibrar o peso nos dois lados. Lembre-se que roupas sintéticas, como camisetas e roupas íntimas, podem ser lavadas em chuveiros ou pias de banheiros, coloque-as em lugar acessível.
 
Se estiver viajando com outros motociclistas, evite repetir itens de manutenção e emergência, economizando espaço. Se estiver viajando em grupo, lembre-se de andar em formação e de usar a sinalização adequada. 

Antes de viajar, informe-ser sobre a disponibilidade e as distâncias entre postos de gasolina e parada para lanche, almoço, etc.
Quando terminar de arrumar a bagagem, dê uma volta na moto antes de viajar para checar a pressão dos pneus com a bagagem.

Fiscalize toda a iluminação da moto antes de sair, freio, seta, farol alto e baixo, e em todas as paradas dê uma checada para ver se tudo funciona a contento, a sinalização pode fazer a diferença na estrada.

Recomendado para viagens: Luvas inteiras (abolir as meio dedos), jaquetas e calças sempre em couro, mesmo com sol e calor. Evite andar com pulseiras, braceletes, e anéis cortantes ou perfurantes , pois em uma queda eles podem te ferir mais que o tombo. 

Segurança antes de tudo, obedecer a sinalização de trânsito, não exceder a velocidade e NUNCA beber antes de pilotar, estes fatores são essenciais em uma viagem segura.