Inspetor D.Lucas

Outras publicações de Inspetor D.Lucas

Sou motociclista, sempre fui e não lembro o dia que não tenha andado de moto ou que não tenha pensado nela. Motocicleta é mais que um meio de transporte, é um prazer.

Week Capital 2014

31 de Julho de 2013

|

Inspetor D. Lucas

Que tal? Uma semana de evento!

No final do mês, do dia 24 a 28 de julho de 2013, o nosso “Moto Capital” comemorou dez anos de existência e foi o maior evento de todos, transformando-se no maior encontro de motos da América Latina.

O evento foi encerrado com público recorde. Em cinco dias, mais de 380 mil pessoas passaram pela Granja do Torto, na Capital Federal, e, de quarta a domingo, o evento reuniu 1200 motoclubes de diferentes regiões e países como Argentina, Uruguai e Estados Unidos, superando a expectativa inicial de público de 320 mil pessoas, e contou com 23 atrações musicais, 114 expositores e shows de luta livre, freestyle, moto trial e globo da morte, e foram gerados mais de 180 empregos diretos e 1300 indiretos. Cento e cinquenta jornalistas participaram da cobertura de imprensa. 

Mas alguns itens necessitam ser debatidos entre os Motoclubes de Brasília e os organizadores. Detalhes precisam ser discutidos e, para isso, nosso amigo Guilherme poderia convidar “todos” os motoclubes interessados para uma reunião, para tratar de assuntos que precisam de solução e que somente irão acrescentar valor ao Moto Capital em 2014, que já está agendado: de 23 a 28 de julho.

Durante o evento, ficou visível a falta de estrutura para os motoclubes. A relação de alguns componentes de motoclubes com a sociedade que foram  lá prestigiar o evento ficou comprometida por agressões de  alguns  que “pensam” ser os mais fortes, e isso não pode ocorrer. Não vamos ficar discutindo detalhes, isso deverá ser tratado em uma reunião que, com certeza, o responsável pela relação organização/motoclubes irá convocar em breve. Se ele não fizer isso, nós, participantes, deveremos convidar os organizadores para isso e, como disse, somente irá engrandecer o evento.

Somente temos de parabenizar o Moto Capital 2013, uma festa de confraternização onde podemos falar de nossas motos, conhecer pessoas e mostrar que a Capital Federal é hoje o centro motociclístico do Brasil, e isso não deixa dúvidas, mais de 380 mil pessoas, e a maioria de motocicleta, não pode ser menosprezado.

A idéia é que, em 2014, podiam realizar algo diferente como Moto WEEK Capital, uma semana de festa e confraternização. Logística para isso nós temos e seria uma prova de muita força no motociclismo nacional.     

Parabéns motociclistas de Brasília e região por receberem nossos irmãos de outras cidades, estados e países. Parabéns aos organizadores e aos motociclistas Guilherme e Portinho pelo trabalho paciente de escutar e resolver todos os problemas inerentes durante o evento. E parabéns ao site www.encontrodemotos.com pela divulgação a altura do evento.
Brasília é a capital do Brasil e, a partir de agora, é a capital do motociclismo na América do Sul.

Todos estamos parabenizados.